Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos lançará campanha contra homofobia

A Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), por meio da Coordenadoria da Diversidade Sexual, em parceria com setores governamentais e o movimento LGBT do Rio Grande do Sul, lançarão a Campanha “Brasil território Livre da Homofobia”, com a presença da Ministra Maria do Rosário.

Este ato marcará uma série de ações que a Coordenadoria LGBT pretende consolidar em todo o Estado, no combate à homofobia e na promoção dos direitos desta população. O evento será no dia 30 de maio, às 9h, no Palácio do Ministério Público.

O Dia Internacional contra a Homofobia é comemorado em 17 de maio, data em que a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade do Código Internacional de Doenças. São chamados de homofóbicos todos os atos de ódio, agressão, violência, discriminação e até morte de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis.

Aproveitando a data, a Coordenadoria Estadual de Diversidade Sexual pretende propor, durante o mês de maio, um debate sobre o tipo de sociedade que se pretende construir, “livre da discriminação, respeitando a diversidade, a pluralidade e a livre orientação sexual”, explica o coordenador de Diversidade Sexual da SJDH, Fábulo Nascimento da Rosa.

“Esperamos que os nossos deputados e senadores sigam o exemplo do Supremo Tribunal Federal, e passem a propor e aprovar leis que beneficiem a população de LGBTs. Este é um grande passo no respeito à dignidade humana”, ressalta Fábulo, referindo-se à aprovação da Lei que reconhece a união entre pessoas do mesmo sexo.

Comentários

Comentários