Secretaria da Saúde promove ações de combate à dengue em Imbé
No dia 19 a equipe de combate a dengue fará o Dia D, através de uma mobilização nos bairros e nas sinaleiras da Avenida Santa Rosa, no centro da cidade, com a distribuição de folders e informações claras de como evitar que a doença atinja a comunidade imbeense. Também serão realizadas visitas às residências dos bairros Nova Nordeste e Operário para verificar se há locais que facilitam a proliferação dos mosquitos.
A secretária da Saúde, Nelsa Teixeira Dias, relatou que o combate à dengue deve fazer parte do dia-a-dia da comunidade. Os ovos do mosquito continuam vivos até por um ano. Se não combatido todos os dias, o problema pode aumentar em muito nessa época do ano. “Por isso, pedimos o apoio de toda a população para que siga as medidas preventivas, corretamente. O mais importante é que as pessoas levem esses cuidados também para as suas casas”, conclui.
A dengue
A dengue é uma doença infecciosa transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, com atitudes simples e efetivas ela pode ser evitada. A melhor forma é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.