Secretaria de Meio Ambiente e Pesca resgata animais silvestres em Imbé

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca (SEMMAP), através do Departamento de Fiscalização Ambiental, vem atuando com frequência no resgate de marsupiais, mais conhecidos como gambás, que são capturados…

MarsupiaisA Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca (SEMMAP), através do Departamento de Fiscalização Ambiental, vem atuando com frequência no resgate de marsupiais, mais conhecidos como gambás, que são capturados nas residências da cidade.

Seu Título Aqui
Siga o Litoralmania no Google e fique por dentro das últimas notícias do Litoral, RS, Brasil... Seguir no Google

Conforme o chefe do Departamento, Renê Duque Wollman, quando uma pessoa encontra um gambá é preciso, primeiramente, manter a calma, pois estes animais não são agressivos. “Eles apenas emitem sons e mostram os pequenos dentes, ao se sentirem intimidados, para espantar um possível agressor”, explica. Vale lembrar que matar ou agredir animais silvestres, configura num crime ambiental, estando o responsável sujeito as penalidades da lei.

Renê salienta que os gambás atuam como dispersores de sementes, por se alimentarem dos frutos de diferentes espécies de plantas. Além disso, ao se alimentarem de insetos e roedores, os gambás acabam controlando o tamanho populacional desses animais, evitando o surgimento de grandes pragas urbanas.

“Caso uma pessoa capture um gambá, deve entrar em contato com a SEMMAP, pois a mesma dará orientações ou providenciará a soltura de maneira adequada”, informa, lembrando que os telefones para contato da Secretaria são: 3627-8555 ou 3627-8557.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Jornalista com formação pela UNISINOS (2010) e fundador do Litoralmania, o portal de notícias mais antigo em atividade no interior do RS. Atua desde 2002 na gestão completa do veículo, com ampla experiência em jornalismo digital, produção de conteúdo, projetos e relacionamento com o público.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas