Vida & Saúde

Secretaria de Saúde de Torres programa ações de prevenção a epidemias

Ações a serem realizadas no Centro de Epidemiologia da Prefeitura de Torres motivou a reunião realizada entre os profissionais da Secretaria de Saúde e o prefeito em exercício e secretário de Saúde, Valmir Daitx Alexandre (Pardal). O objetivo foi programar ações de imunizações e de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS), tuberculose, hepatite, hanseníase entre outras.

Pretende-se com isso ampliar a conscientização e a prevenção de surtos e agravos, com o objetivo de atender um público maior, pois, ultimamente há o aumento do contágio dessas doenças não só em Torres, mas, em todo o Brasil. “A prevenção muitas vezes passa batida e somente quando a doença aparece é que alguma atitude é tomada, por isso, a Secretaria Municipal de Saúde está sendo proativa com a realização de ações de prevenção”, salientou o secretário de Saúde.

Centro Epidemiológico: Desde 2009 Torres possui um espaço adequado para atendimento e atuação na prevenção e controle de doenças transmissíveis. O prédio, anexo à Unidade de Saúde Américo Muniz dos Reis (Posto de Saúde), é composto por recepção e seis consultórios destinados às ações de controle, investigação e acompanhamento de doenças infectocontagiosas como hepatite, tuberculose, AIDS, doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), meningites, raiva, dengue, leptospirose e outras.

Comentários

Comentários