Secretaria de Saúde realiza cirurgias de vasectomia e laqueadura em Imbé

saudeA Secretaria Municipal de Saúde informa que intervenções como vasectomia e laqueadura podem se realizadas gratuitamente. O procedimento deve ser solicitado no setor de Epidemiologia, no Posto 24 horas, no Centro.

O paciente deve comparecer com documento de identificação e cartão SUS. O processo conta com uma avaliação com um psicólogo, exames de sangue, avaliação cirúrgica e antes do encaminhamento final, mais um atendimento com enfermeiro para que o paciente possa ter certeza e ciência do procedimento que realizará. O processo pode levar de 30 a 90 dias para ser realizado. Conforme a responsável pelo Setor de Epidemiologia, enfermeira Carolina Miranda, esse tempo é necessário para que o paciente possa ter certeza da realização do procedimento. As cirurgias são realizadas no Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa e no Hospital Getúlio Vargas, em Tramandaí.

Ainda dentro do programa de Planejamento Familiar, a Secretaria oferece a colocação de Dispositivo Intrauterino (DIU) em mulheres que queiram utilizar esse método contraceptivo. Para a colocação do DIU é necessária uma avaliação com ginecologista e um atendimento com uma enfermeira para tirar dúvidas. Neste caso, o procedimento é realizado na unidade de saúde.

Comentários

Comentários