Vida & Saúde

Secretária participa de inauguração de sistema para informações sobre pacientes do Santa Luzia

O Hospital Santa Luzia, de Capão da Canoa, inaugurou no último sábado (1°) uma ferramenta online de acompanhamento de pacientes, com a presença da secretária estadual da Saúde, Sandra Fagundes. Através de monitores eletrônicos espalhados pela instituição, os familiares poderão acessar o sistema que informa a situação e o atendimento prestado ao usuário. Para garantir o sigilo das informações, cada paciente receberá um código, conhecido apenas pela família.

Segundo a secretária Sandra Fagundes, o hospital Santa Luzia deu um grande passo no atendimento à população do Litoral Norte. A implantação do sistema vai ajudar e tranquilizar os familiares que aguardam notícias dos pacientes internados.

A instituição é uma das referências do Litoral Norte em traumato/ortopedia e doenças vasculares, e recebe incentivos por meio do programa Verão Numa Boa, do Governo do Estado, para a manutenção de plantões 24 horas nessas especialidades e em emergência clínica, no valor total de R$ 360 mil. Além disso, o Santa Luzia é a referência para todos os municípios do Litoral Norte para o atendimento em neurocirurgia, serviço inaugurado em 2012 que conta com custeio mensal do Estado.

O contrato atual do Sistema Único de Saúde (SUS) com o hospital, no valor de R$ 13,5 milhões por ano, em recursos federais e estaduais, garante cerca de 48 mil atendimentos médicos de urgência, 2,3 mil cirurgias ambulatoriais, 1,7 mil mamografias bilaterais, 3,6 mil tomografias e 10,2 mil consultas médicas especializadas.

Comentários

Comentários