Vida & Saúde

Secretário de Saúde realiza prestação de contas em Tramandaí

O Secretário Municipal da Saúde, Mário Morita, esteve no plenário da Câmara de Vereadores de Tramandaí na noite de segunda-feira (19). Antes do início da sessão ordinária, o secretário  fez a prestação de contas do primeiro quadrimestre do exercício 2013 da pasta.

Além dos gastos com a saúde, os vereadores levantaram muitos questionamentos quanto a condução dessa pasta, uma das mais importantes do município, e obtiveram um relato transparente quanto a forma que os problemas vem sendo administrados e a busca pela solução.

Entre os assuntos mais questionados estão a distribuição de medicamentos na Farmácia Municipal e o Convênio com a Amlinorte, um consórcio que envolve a empresa Futura, responsável pela administração de pessoal, exames e consultas especializadas.

É consenso entre a administração pública e vereadores a necessidade de substituição desse convênio, tendo em vista os problemas que vêm se apresentando na área da saúde. O expediente médico está entre os mais graves, deixando os postos desassistidos de atendimento por ausências injustificadas dos médicos contratados pela Futura.

O secretário explicou que vem trabalhando no sentido de mudar essa realidade com a maior brevidade possível e recebeu o apoio dos vereadores neste sentido.

Morita anunciou ainda os investimentos que estão sendo feitos em todas as unidades básicas de saúde, a construção de novas unidades e reformas nas atuais, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cuja obra deve ser concluída em novembro – com previsão de início de funcionamento para janeiro de 2014.

No site www.camaratramandai.rs.gov.br consta anexo na matéria o relatório entregue ao Legislativo.

Comentários

Comentários