Geral

Secretário Extraordinário da Copa 2014 conhece potencial de SAP

A recepção ao Secretário Extraordinário da Copa 2014, Dep. Paulo Odone, já era visível no trevo de acesso a Santo Antônio da Patrulha, junto a Cooperja. O Prefeito Municipal, Daiçon Maciel da Silva e a Secretária da Administração, Carmen Carolina Meregalli Machado, receberam Odone, que veio acompanhado do Gaúcho da Copa, com uma faixa gigantesca, patrocinada pela Cooperativa. Os motoqueiros caracterizados com camisetas dos times gaúchos, Grêmio e Internacional, juntamente com a Brigada Militar fizeram a escolta do Secretário e sua equipe até a Casa da Colônia.

Para o café da manhã, Odone, foi recepcionado por muitas autoridades municipais, tais como o vice-prefeito, Armindo Ferreira de Jesus, secretários, vereadores, o presidente da Acisap, Arley dos Santos Barreto, o ex-prefeito José Francisco Ferreira da Luz, entre outros.

O Secretário seguiu direto para o Qorpo Santo onde centenas de pessoas já o aguardavam para a palestra sobre a vontade e possibilidade de participação dos municípios gaúchos no maior evento do mundo. Os prefeitos de Cidreira, Beto Pires de Glorinha, Dirceu Medinger e Eder Fraga, representando o prefeito de Alvorada, prestigiaram o evento além de representantes dos municípios de Tramandaí, Torres, Osório e Capão da Canoa.

O governador do Rotary do distrito 4680, Tironi lemos Miquelin, bem como o presidente do Rotary de Santo Antônio da Patrulha, Nelson Dutra, a coordenadora adjunta da 11ª CRE, Terezinha Silveira e o Diretor Superintendente da Suepro, Vulmar Leite, também acompanharam as atividades no Qorpo Santo.

Antes de seu pronunciamento, Odone assistiu a um vídeo sobre Santo Antônio da Patrulha, que identificava os principais aspectos culturais, econômicos e turísticos da cidade e interior.

O vice-prefeito Armindo Ferreira de Jesus, responsável pelo projeto de incluir Santo Antônio na programação da Copa 2014, salientou as principais vantagens para o município em estar engajado em um evento deste porte. “a Copa do Mundo deixará um legado para todos os estados e municípios que se envolverem neste projeto. Por isso precisamos estar preparados, identificar nossas potencialidades e fragilidades para que possamos nos aperfeiçoar e receber este turista, que certamente vai passar por aqui.

Daiçon Maciel da Silva agradeceu a vinda do Secretário ao município e disse que Santo Antônio está no páreo: “nós sabemos de nossas limitações, mas sonhar não é proibido e para realizar nossas metas, antes de tudo, precisamos sonhar.”

Odone disse que muitos municípios querem participar, mas que Santo Antônio, junto com Canoas, foi o primeiro a manifestar interesse em participar da Copa, atentos aos benefícios que o evento pode trazer para os seus municípios.

Segundo o Secretário, a Copa da Alemanha, a cobertura da imprensa do evento foi transmitida para 30 bilhões de telespectadores: “Imaginem, é o município de vocês projetado nacional e internacionalmente. Mas é o município que vai dizer se poderá ou não receber uma delegação, sediar treinos e recepcionar turistas. O turista europeu não quer ir para shopping ou outra atração moderna, ele quer conhecer o diferente, o peculiar, aquilo que os municípios tem.”

As crianças do projeto AABB comunidade fizeram uma apresentação, utilizando bolas de futebol.  E o proprietário da Casa da Colônia entregou uma bola de rapadura, fabricada especialmente para aquela ocasião. Depois da conclusão dos trabalhos Odone se dirigiu para o Parque da Guarda, onde almoçou e conheceu as instalações.

Comentários

Comentários