Segurança alimentar apreende 510 kg de alimentos impróprios em Capão da Canoa

Segurança alimentar apreende 510 kg de alimentos impróprios em Capão da Canoa

Uma operação de fiscalização realizada nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, em Capão da Canoa, no Litoral Norte, resultou na apreensão de 510 kg de alimentos e produtos considerados impróprios para consumo.

Hoffmeister Assistência Funeral

A ação visava garantir a segurança alimentar dos consumidores da região.

Quatro estabelecimentos foram fiscalizados durante a operação.

Entre os produtos apreendidos estavam itens sem procedência, com prazo de validade vencido, armazenados de forma inadequada e com temperatura irregular.

Feira dos Retalhos

Um dos mercados ainda foi autuado por manter à venda álcool 92,8°, cuja comercialização é proibida nesse tipo de estabelecimento.

Como resultado da fiscalização, um dos estabelecimentos teve parte de suas atividades interditadas, incluindo a padaria e o depósito, devido às irregularidades encontradas.

Livros Cristãos
Cosmos Uniformes

A operação contou com a participação de diversos órgãos, incluindo promotores de Justiça, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Vigilância Sanitária Municipal de Capão da Canoa, Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON).

Essa ação reforça o compromisso das autoridades em garantir a qualidade e segurança dos alimentos comercializados, protegendo a saúde e bem-estar da população.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários