Segurança alimentar apreende 510 kg de alimentos impróprios em Capão da Canoa

Uma operação de fiscalização realizada nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, em Capão da Canoa, no Litoral Norte, resultou na apreensão de 510 kg de alimentos e produtos considerados impróprios para consumo.

Frigorifico Borrussia

A ação visava garantir a segurança alimentar dos consumidores da região.

Quatro estabelecimentos foram fiscalizados durante a operação.

Entre os produtos apreendidos estavam itens sem procedência, com prazo de validade vencido, armazenados de forma inadequada e com temperatura irregular.

Psicólogo Regis Soster

Um dos mercados ainda foi autuado por manter à venda álcool 92,8°, cuja comercialização é proibida nesse tipo de estabelecimento.

Como resultado da fiscalização, um dos estabelecimentos teve parte de suas atividades interditadas, incluindo a padaria e o depósito, devido às irregularidades encontradas.

Segurança alimentar apreende 510 kg de alimentos impróprios em Capão da Canoa
Livros Cristãos

A operação contou com a participação de diversos órgãos, incluindo promotores de Justiça, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Vigilância Sanitária Municipal de Capão da Canoa, Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON).

Essa ação reforça o compromisso das autoridades em garantir a qualidade e segurança dos alimentos comercializados, protegendo a saúde e bem-estar da população.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários