Segurança Alimentar apreende 600 kg de alimentos nos comércios de Cidreira

Segurança Alimentar apreende 600 kg de alimentos nos comércios de Cidreira

Em operação de fiscalização do Programa Segurança Alimentar RS realizada nesta quarta-feira, 27 de julho, no município de Cidreira, quatro estabelecimentos foram vistoriados e autuados.

No total, 600kg de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos e inutilizados.

Os locais apresentavam alimentos sem rotulagem adequada, com informações faltantes, carnes sem selo de inspeção, sem procedência e armazenados de forma irregular.

Um dos estabelecimentos fiscalizados, um bazar, realizava venda de carnes congeladas, de forma irregular, com valor abaixo do de mercado, prazo de validade vencido e sem procedência.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Cidreira, Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários