Geral

Segurança faz parceria com empresas para divulgação dos telefones 181 e 190

A Secretaria da Segurança Pública firma parcerias com diversas empresas e entidades públicas e privadas do RS para a divulgação dos serviços prestados pelos telefones 181 (disque-denúncia) e 190 (emergências policiais).

De acordo com o delegado Adalberto Abreu de Oliveira, diretor do Departamento de Inteligência e Assuntos Estratégicos (Diae), da secretaria, as parcerias estão funcionando, de forma gratuita, com as empresas AES Sul, Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Eletrificação Rural (Fecoergs) e CEEE. No caso da AES Sul, mais de 1,1 milhão usuários da empresa tem recebido em suas faturas as frases Trote para o 190 é uma violência com quem precisa de ajuda e Disque-denúncia, telefone 181, combata o crime, a omissão, a impunidade e a violência, denuncie. Atendimento 24 horas.

Segundo Oliveira, igual conteúdo educativo e preventivo também está chegando aos mais de 5 milhões de usuários da CEEE em todo o Estado, através das faturas telefônicas. O mesmo ocorre com clientes das cooperativas ligadas à Fecoergs, e que somam mais de 300 mil famílias no RS. Conforme o diretor do Diae, o objetivo é dar visibilidade aos telefones e garantir aos cidadãos um canal de acesso qualificado com a área da segurança pública, visando a uma resposta imediata das solicitações por parte dos organismos que compõem a secretaria. Uma campanha institucional para divulgação dos telefones 181 e 190, em todo o Estado, é prevista pela secretaria para o fim de outubro.

Comentários

Comentários