Segurança pública será debatida no Litoral Norte

A segurança do Litoral Norte do Estado estará em discussão em setembro. No dia 19 serão realizadas duas audiências públicas com o secretário estadual de Segurança, José Francisco Mallmann. A providência foi solicitada pelo deputado estadual Alceu Moreira (PMDB), diante do nível de violência na região. “Estes encontros entre o Executivo e a sociedade contribuirão para que possamos encaminhar solução para este problema”, destaca o peemedebista.

O primeiro encontro será sediado no Centro Municipal de Cultura de Torres a partir das 9 horas, abrangendo os municípios de Torres, Terra de Areia, Itati, Três Forquilhas, Três Cachoeiras, Morrinhos do Sul, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba e Arroio do Sal. A partir das 15 horas, no auditório da FACOS, em Osório, será a vez dos municípios de Osório, Tavares, Mostardas, Palmares do Sul, Capivari do Sul, Balneário Pinhal, Cidreira, Tramandaí, Imbé, Capão da Canoa, Xangri-Lá, Maquiné, Santo Antônio da Patrulha e Caraá.

Para o parlamentar, a presença da população é fundamental para o sucesso das reuniões. “Necessitamos que todos participem desta discussão para, juntos, debatermos as ações necessárias para coibir a ação dos bandidos”, enfatiza Alceu Moreira. Os moradores poderão participar dos dois encontros.

O Ministério Público, o Poder Judiciário, a Brigada Militar, a Polícia Civil e a Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (SUSEPE) participarão das audiências públicas.

Comentários

Comentários