Seis vereadores de Cidreira votam contra a redução de suas férias para 30 dias - Litoralmania ®
Geral

Seis vereadores de Cidreira votam contra a redução de suas férias para 30 dias

Seis vereadores de Cidreira votam contra redução de suas férias para 30 dias.

Na noite do dia 07 de novembro, seis vereadores votaram contra a emenda de autoria do Vereador Matheus Junges (PCdoB) que pretendia diminuir as férias dos vereadores dos atuais 90 dias para 30. Votaram contra: Claudio Volf (PSB), Luis Torres (PSB), Emival Severo (PPL), Jurê Borges (PMDB), Luis Paulo (PMDB) e Maria Vicentina (PMDB).

Antes da votação, Matheus pediu que naquela noite se fizesse justiça com os trabalhadores que possuem apenas 30 dias de férias.

Porém, os vereadores que votaram contra, justificaram suas posições afirmando que os vereadores trabalham muito e que em algumas sessões faltam até projetos para serem votados. Na opinião deles, não haveria justificativa para ampliar o seu próprio período de trabalho.

Logo após, a vereadora Maria apresentou uma emenda reduzindo as férias para 55 dias. Essa emenda então foi aprovada por 7 a 1. Votando contra o vereador Matheus, que justificou afirmando que esse prazo de 55 dias é o período máximo de férias segundo a constituição federal. Podendo mesmo assim ser de 30 dias, por uma questão de justiça com os trabalhadores e de moral na política.

No período das explicações pessoais, Matheus deixou claro que uma atitude histórica poderia ter sido tomada naquela noite. “Poderíamos ter aprovado essa emenda e dar exemplo a outros municípios e aos próprios deputados. Pois deixamos o cavalo passar encilhado em nossa frente mais uma vez”. Matheus também ressaltou que as justificativas para se votar contra a emenda são muito fracas. “Justificar dizendo que faltam projetos é assinar um atestado de incompetência”. Lembrou também da lei do ficha limpa municipal, ao destacar a repercussão da lei em nível estadual. “Aprovamos a lei do ficha limpa e saímos duas vezes na Zero Hora, fomos entrevistados pelo Lasier Martins e mais de 20 cidades copiaram a nossa iniciativa. Poderíamos ter feito a mesma coisa essa noite!”.

Já a vereadora Maria em sua fala fez pouco caso da mídia e disse: “Não estou nem aí para o Lasier Martins”. Segundo o vereador Matheus , cabe lembrar, que a vereadora Maria já tinha feito pouco caso da mídia em 2008 ao tentar escapar das perguntas feitas pelo repórter Giovani Grizotti, durante a realização de um curso em Santa Catarina.

Comentários

Comentários