Senado aprova MP com reajustes a servidores do Executivo

O Senado aprovou hoje (11) medida provisória (MP) que altera a remuneração de diversas categorias do serviço público federal. A proposta, que agora segue para sanção presidencial, modifica a remuneração…
O Senado aprovou hoje (11) medida provisória (MP) que altera a remuneração de diversas categorias do serviço público federal. A proposta, que agora segue para sanção presidencial, modifica a remuneração de 29 categorias de servidores.

De acordo com a Agência Senado, as mudanças atingirão quase 670 mil servidores de 21 órgãos e entidades do Poder Executivo, entre ativos e inativos.

Segundo o relator, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), o custo total das alterações será de cerca R$ 1,65 bilhão em 2012. Em 2013 e nos exercícios seguintes, a previsão anual de despesas é R$ 2,71 bilhões anuais. Os valores, segundo a exposição de motivos do governo, estão consignados no Orçamento de 2012.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Este conteúdo foi produzido em parceria com colaborador do Portal Litoralmania. O Litoralmania revisa, edita e publica o material assegurando qualidade, apuração e transparência, mantendo seu compromisso com informações confiáveis e bem fundamentadas.

Notícias relacionadas