SENAI pode implantar unidade em Santo Antônio da Patrulha
Essa intenção ficou clara na reunião realizada na tarde de três de maio na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços e que juntamente com o comércio local e o apoio do Poder Executivo está tentando viabilizar uma sede da entidade no município.
O diretor operacional da unidade de Gravataí admite a viabilidade do projeto que já vinha sendo desenvolvido desde março pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva.
Fábio Escouto Vanzella lembrou que independentemente da instalação da unidade, o SENAI já vem atendendo pontualmente a demanda apresentada pelas empresas.
Ele estava acompanhado do diretor operacional Carlos Artur Trein, do gerente de Gravataí Eliseu André Ferrigo e do agente de relações com o Mercado João Batista Félix da Silva.
A FURG manifestou interesse em estabelecer parceria para viabilizar o empreendimento e para tanto o professor Marcelo Silveira Badejo, que estava acompanhado dos professores Antonio Luiz Schifino Valente, Adriano da Silva e Cristiano Rodrigues Garibotti convidou os dirigentes do SENAI para visitarem as instalações da entidade no município, ocasião em que conheceram inclusive os laboratórios e as demais dependências.
Segundo o presidente da ACISAP Vinicius Barcelos Oliveira existe interesse na implantação de cursos de maior carência de mão de obra nas indústrias da área metal-mecânica como automação industrial, cronometragem e cronoanálise, departamento de pessoal, elétrica automotiva, emissão de nota fiscal e conhecimento eletrônico, empacotamento de cereais, gerência de processo na produção de cereais, hidráulica, operador de caldeira, PCPC – Planejamento e controle da produção, soldador, supervisor de 1ª linha, técnico em calçado e técnico em mecânica.
As principais indústrias da área metal-mecânica no município são a Argos Guindastes, Becker Metalúrgica, Magna Cosma, Imap S A Indústria e Comércio, JMD Guindastes, L Lopes, Masal S A Indústria e Comércio e Rodasul Indústria de Aros e Rodas.
Além do prefeito estavam presentes o vice prefeito Armindo Ferreira de Jesus, a secretária da Gestão e Planejamento Taís Muniz da Costa e empresários representando as empresas locais, inclusive a Cosma, que tem interesse em promover cursos de aperfeiçoamento para seus funcionários, já que deverá entrar em operação ainda este ano.
Conforme o presidente da Acisap, Vinícius Oliveira foi estabelecido prazo de 30 dias, a expirar no final deste mês de maio, para que uma solução definitiva em relação à proposta de implantação da unidade do SENAI seja apresentada.