Geral

SENAI pode implantar unidade em Santo Antônio da Patrulha

O SENAI (Serviço Nacional da Indústria) poderá instalar uma unidade em Santo Antônio da Patrulha.

Essa intenção ficou clara na reunião realizada na tarde de três de maio na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços e que juntamente com o comércio local e o apoio do Poder Executivo está tentando viabilizar uma sede da entidade no município.

O diretor operacional da unidade de Gravataí admite a viabilidade do projeto que já vinha sendo desenvolvido desde março pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva.

Fábio Escouto Vanzella lembrou que independentemente da instalação da unidade, o SENAI já vem atendendo pontualmente a demanda apresentada pelas empresas.

Ele estava acompanhado do diretor operacional Carlos Artur Trein, do gerente de Gravataí Eliseu André Ferrigo e do agente de relações com o Mercado João Batista Félix da Silva.

A FURG manifestou interesse em estabelecer parceria para viabilizar o empreendimento e para tanto o professor Marcelo Silveira Badejo, que estava acompanhado dos professores Antonio Luiz Schifino Valente, Adriano da Silva e Cristiano Rodrigues Garibotti convidou os dirigentes do SENAI para visitarem as instalações da entidade no município, ocasião em que conheceram inclusive os laboratórios e as demais dependências.

Segundo o presidente da ACISAP Vinicius Barcelos Oliveira existe interesse na implantação de cursos de maior carência de mão de obra nas indústrias da área metal-mecânica como automação industrial, cronometragem e cronoanálise, departamento de pessoal, elétrica automotiva, emissão de nota fiscal e conhecimento eletrônico, empacotamento de cereais, gerência de processo na produção de cereais, hidráulica, operador de caldeira, PCPC – Planejamento e controle da produção, soldador, supervisor de 1ª linha, técnico em calçado e técnico em mecânica.

As principais indústrias da área metal-mecânica no município são a Argos Guindastes, Becker Metalúrgica, Magna Cosma, Imap S A Indústria e Comércio, JMD Guindastes, L Lopes, Masal S A Indústria e Comércio e Rodasul Indústria de Aros e Rodas.

Além do prefeito estavam presentes o vice prefeito Armindo Ferreira de Jesus, a secretária da Gestão e Planejamento Taís Muniz da Costa e empresários representando as empresas locais, inclusive a Cosma, que tem interesse em promover cursos de aperfeiçoamento para seus funcionários, já que deverá entrar em operação ainda este ano.

Conforme o presidente da Acisap, Vinícius Oliveira foi estabelecido prazo de 30 dias, a expirar no final deste mês de maio, para que uma solução definitiva em relação à proposta de implantação da unidade do SENAI seja apresentada.

Comentários

Comentários