Geral

Sessão Interiorizada aconteceu no Distrito de Santa Luzia em Osório

Novamente o legislativo municipal voltou ao distrito de Santa Luzia, desta vez para a realização da sessão ordinária interiorizada, como acontece a cada final de mês. Apesar do clima instável, um bom número de moradores da localidade acompanhou a reunião, que abriu um espaço de dez minutos na tribuna livre para um representante comunitário fazer o uso da palavra destacando as principais reivindicações da comunidade.

O Sr. Áureo Valério Fernandes Alves usou este espaço para falar de algumas das principais necessidades para a localidade, dentre estas, um transporte para as pessoas que precisam ir a Porto Alegre para suas consultas e exames médicos. Conforme Áureo, este veículo deveria ao menos sair de Santa Luzia levando as pessoas até Osório, já que muitas destas não têm condições de se deslocar de manhã cedo até a sede do município.

Também disse que a comunidade ficaria muito agradecida se fosse feita uma reforma no ginásio de esportes, bem como reformas no posto de saúde e subprefeitura. Ainda falou em regularizar o Centro Comunitário, pois ainda não há um registro dele.

Áureo Valério, no entanto, salientou que a comunidade está feliz com as obras ali realizadas, como a escola de educação infantil e a praça, além do asfaltamento de algumas ruas.

Ainda na sessão foi aprovado o Projeto de Lei nº 098 de autoria dos Vereadores Ivan Borba e Valério dos Anjos, que “Determina o dia 21 de outubro, Dia Municipal de Ecumenismo”.

A data inicial seria dia 16 de dezembro, mas conforme parecer jurídico, esta já é a data do aniversário de Emancipação Política do Município, podendo ofuscar o lembrança do dia Municipal do Ecumenismo. Já o dia 21 de outubro também é o Dia Mundial do Ecumenismo.

Comentários

Comentários