Geral

Shows do Verão Sociocultural atraem mais de 30 mil pessoas no Litoral

Mais de 30 mil veranistas assistiram às apresentações musicais do Verão Sociocultural no final de semana nas praias de Tramandaí, Quintão e Mariluz.

O evento, que tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e integra o Verão Legal RS, está oportunizando palco aos talentos locais como Rafinha e Sulfiner, jovem dupla de Torres, que abriu o evento em Tramandaí. “A Secretaria da Cultura está satisfeita com a repercussão desta ação que está revelando novos artistas e levando entretenimento à população do litoral gaúcho”, destaca a secretária Mônica Leal. Também se apresentaram MC Jean Paul, Matizes, Família Seguidores, entre outros.

Em sua segunda edição, o Verão Sociocultural aumentou sua abrangência de sete para 17 cidades entre praias do Litoral Norte, Sul e Costa Doce do Estado.

Os shows têm como objetivo levar cultura e entretenimento para o público que está no litoral, bem como, proporcionar palco para os artistas gaúchos divulgarem os seus trabalhos. As atrações são dos mais variados gêneros musicais como hip-hop, samba, música popular e regional. O evento tem entrada franca. Os patrocinadores são Banrisul, Caixa RS, CEEE, Sulgás e Corsan.

Na próxima semana, o projeto estará nas praias de Magistério (23), Balneário Pinhal (24) e Cidreira (25). Os shows começam às 20h e se encerram às 24h, conforme determinação da Lei de Silêncio dos municípios.

Comentários

Comentários