Simon confirma que vice na chapa de Fogaça será do PDT

O presidente estadual do PMDB, senador Pedro Simon, confirmou que o vice na chapa de José Fogaça para a disputa ao governo do Estado será do PDT. Falando ao programa Guaíba.Com, da Rádio Guaíba, ele disse que tem simpatia por qualquer um dos nomes a ser apresentado pelos trabalhistas. Declarou também que ainda aguarda manifestação do PTB para compor uma possível aliança ao Piratini e estranha o silêncio do senador Sérgio Zambiasi.

Simon reafirmou que a chapa será montada em conjunto para “um governo de integração”, como ocorre na Prefeitura de Porto Alegre, e para “unir o velho Rio Grande”. Ele também acredita que há possibilidade de aprovação da candidatura própria à Presidência da República, com Roberto Requião. A proposta será levada pelo PMDB gaúcho à direção nacional, que classificou de “legião estrangeira”.

Sobre o candidato do PMDB ao Senado, Simon disse que esse assunto será analisado pela convenção do partido. Para ele, a candidatura de Germano Rigotto é natural. Ele destacou a hipótese de que existem nomes fortes, como de Eliseu Padilha e Paulo Ziulkoski.

Comentários

Comentários