Sinapers debate Lei Britto e precatórios em Osório

Os servidores públicos estaduais têm direito a receber o pagamento dos atrasados da Lei Britto depois de ter o percentual de 19% implantado no contracheque, para isto devem procurar a Justiça.

A informação é do Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Sinapers), que realizará uma palestra pública na próxima terça-feira, dia 24 de março, na Câmara de Vereadores de Osório para esclarecer dúvidas de servidores públicos aposentados e pensionistas do Estado, associados ou não à entidade.

No encontro também serão tratados outros assuntos importantes para os servidores públicos estaduais, tais como o pagamento de precatórios, que já estão sendo pagos pelo governo do Estado.

Também serão abordados assuntos como a integralidade das pensões das viúvas, o  restabelecimento de pensões para filhas solteiras, as ações da Lei Britto e da Brigada Militar, problemas com o IPE, como pagamento de consultas ou medicamentos.

Estarão disponíveis para consultas e entrevistas, a vice-presidente do Sinapers, Neli Correa Mendes, a coordenadora da assistência jurídica, Simone Paixão e a coordenadora de implantação, convênios e interior, Veridiana Ávila Gonçalves.

Comentários

Comentários