Vida & Saúde

SINDISPREV/Osório se diz perseguido e ataca fortemente a administração municipal

O SINDISPREV/Osório emitiu uma nota a imprensa, onde diz que a atual administração municipal tem perseguido funcionários concursados e ataca com uma indagação forte. “Quando é que esta administração vai entender que o dinheiro (público) não compra tudo?”

A nota saiu após o comunicado de demissão da funcionária Rud Clai Nielsen Ferreira, concursada a 15 anos da Prefeitura de Osório.

Segundo o documento da prefeitura municipal, a funcionária teria sido demitida após faltas injustificadas e ausência de pontualidade no cumprimento da carga horária.

Veja abaixo na íntegra a nota do SINDISPREV/Osório

“A perseguição do prefeito Romildo Bolzan jr. (PDT) Osório RS contra funcionários concursados continua implacável contrariando os princípios do partido que se diz trabalhista.

Denunciado por uma funcionaria e líder sindical do SINDISPREV/RS Subsecção Osório por diversas irregularidades em sua administração na área da Saúde, comandada por Eduardo Abrahão (secretario da Saúde /também do PDT),o prefeito e o secretário começaram a perseguição,com acusações infundadas, processos sem destino final, sem cumprir prazos para respostas, e, alguns até hoje sem resposta,suspensões com desconto em folhas de pagamento,troca de secretaria sem comunicar a funcionária que na época estava até de atestado por causa de um acidente,e, culminando agora com a comunicação de sua demissão.

Sendo ela funcionária concursada há mais de 15 anos, ciente de seus direitos, líder sindical, que lutou e luta pelos colegas da Saúde e seus direitos é claro que ela vai procurar seus direitos, amparada pelo SINDISPREV/RS.

Mas a pergunta que não quer calar é:

Quando é que vão terminar as perseguições em Osório?

Quando é que esta administração vai entender que o dinheiro (público) não compra tudo?

Não foi só a colega Rud a sofrer, temos outros casos, e isto envolve tempo, dinheiro despesas para defesa, a ausência do funcionário no seu local de trabalho, pois estão sempre com medo, sempre correndo atrás de advogados, de informações coerentes.

Não agüentamos mais, nossas famílias não agüentam mais nosso sofrimento, nossa insegurança com relação ao trabalho, nossa equipe de trabalho não agüenta mais, pois isto cria um enorme desconforto no local de trabalho.

Tem muita coisa errada em Osório e quando alguém tenta falar com o “Prefeito que não negocia com sindicato nenhum” exceto o (literalmente) da prefeitura, ou, não concorda com uma ordem, pronto! Eis aí um novo inimigo público numero um!

Este funcionário já sabe que vai ser difamado pelos coordenadores FGs e CCs, já sabe que vai ser trocado do setor que estava acostumado a trabalhar,já sabe que sua paz acabou!

Por isto quando dizem que uma minoria está “se queixando” eles têm razão visto que a maioria ou é CC e FG ou está “acuado” com medo de perder o seu sossego.

O SINDISPREV/RS tem força e essa força estará direcionada à colega Rud Clai, no sentido de defendê-la desta administração autoritária, mas ainda assim aguardamos providencias de poderes maiores ou voltamos pra DITADURA?”

Veja abaixo documento comunicando a demissão da funcionaria concursada há 15 anos na Prefeitura de Osório.

Comentários

Comentários