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Sorbet de erva-mate e iogurte orgânico em copinho são destaques na Expointer

Na Expointer 2024, realizada em Esteio (RS), duas unidades de produção orgânica certificadas pela Associação dos Produtores da Rede Agroecológica Metropolitana (Rama) estão atraindo a atenção dos visitantes com suas novidades.

Viu Internet

A Chácara Vila Nova, de Porto Alegre, e o Laticínio Benolle, de Glorinha, estão apresentando produtos inovadores no Pavilhão da Agricultura Familiar, como o sorbet de erva-mate e o iogurte orgânico em porções individuais.

O sorbet de erva-mate, uma das grandes atrações da Chácara Vila Nova, esgotou suas duas caixas, totalizando 20 quilos vendidos nos dois primeiros dias da feira.

Dr. Bruno Loranos Germani

Luci Mara Silva Almeida, representante da Chácara Vila Nova Orgânicos, compartilhou o entusiasmo: “Nosso objetivo é valorizar a agroindústria, especialmente diante das perdas que tivemos no Rio Grande do Sul”.

Além do sabor de erva-mate, a Chácara Vila Nova está lançando o sorbet de sabor sagu, reforçando a linha SorbeTchê, criada em homenagem à cultura gaúcha.

A ideia de criar sorbets com sabores típicos gaúchos surgiu do desejo de homenagear os clientes locais, que frequentemente procuram os produtos da Chácara em feiras pelo estado.

Massagem

“Queríamos criar algo bem gaúcho, para os nossos conterrâneos que nos acompanham”, explicou Luci Mara.

Já o Laticínio Benolle introduziu o iogurte orgânico de copinho de 200 gramas, com sabor natural e geleia de morango, atendendo a uma demanda crescente por porções individuais. Thiago Benetti de Freitas, diretor do Laticínio Benolle, destacou o sucesso do produto: “Muitos clientes estavam pedindo essas porções para consumo imediato, seja no lanche ou para os filhos levarem à escola. O resultado tem sido excelente”. Um dos diferenciais do iogurte é o fermento italiano, que garante uma textura mais cremosa e menos acidez.

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Além do iogurte, o queijo mazolla, tradicional da Sicília, também tem se destacado no estande do Laticínio Benolle.

Esse queijo é único no Brasil por ser maturado e ao mesmo tempo cremoso.

Outro sucesso é o doce de leite orgânico, que já vendeu cinco caixas de 24 unidades nos primeiros dias de Expointer, comprovando a preferência do público pelos produtos diferenciados e de alta qualidade oferecidos pela agroindústria familiar.

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