SSP e Grupo RBS planejam segurança do Planeta Atlântida

O secretário da Segurança Pública, Edson de Oliveira Goularte, acompanhado do chefe de Polícia Civil, delegado Pedro Carlos Rodrigues e do subcomandante da Brigada Militar, coronel João Carlos Trindade Lopes, chefes de departamentos das duas corporações e assessores do gabinete, recebeu, na tarde desta quinta-feira (27/11), na Sala de Cenários, 7º andar do prédio da SSP, centro da Capital, diretores do Grupo RBS de Comunicação.  O principal objetivo do encontro foi o anúncio oficial por parte da empresa, das datas em que será realizado o maior evento musical ao longo do verão gaúcho.

Segundo o diretor de operações em TV e Rádio da RBS, Claudio Toigo Filho, o Planeta Atlântida será realizado nos dias 06 e 07 de fevereiro de 2009, no balneário de Atlântida, litoral norte do RS.

A previsão é de que mais de 50 mil pessoas participem do evento. Segundo o secretário Goularte “é necessário que os coordenadores operacionais da BM e PC tenham acesso a todas informações relativas ao festival do ano passado, sobretudo o que diz respeito a eventuais problemas constatados na área da segurança”, afirmou. 

A partir de agora, até o início de fevereiro, será feito um trabalho integrado entre os órgãos oficiais de Segurança Pública e a estrutura montada pela empresa quanto ao aparato de Segurança Privada, começando, é claro, pelo criterioso planejamento de tudo o que é necessário.

Toigo adiantou que, durante as duas noites do evento, haverá rigor no controle para a não-venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. Além disso, a organização decidiu pela proibição da venda de bebidas destiladas, em função do elevado teor alcoólico e, em conseqüência, potencial de embriaguez. No próximo verão, o festival também promovido pela RBS em Santa Catarina, já foi cancelado, em virtude da catástrofe provocada pelas fortes chuvas no estado vizinho.

Comentários

Comentários