Sulgás eleva preço do gás natural

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) informa que, a partir desta sexta-feira (16), entrará em vigor uma nova tabela de preços para os segmentos industrial, comercial e veicular, com um reajuste de 8,5%. Resultado do esforço do Governo do Estado no sentido de minimizar os impactos dessa variação para a população, ao mesmo tempo em que procura preservar os resultados da Companhia, a distribuidora aplicou o menor percentual possível de reajuste.

“Essa movimentação de preços também se verificou em outros Estados. Se calcularmos o ajuste acumulado em 2008, em comparação com os demais Estados brasileiros, o aumento do gás natural no Rio Grande do Sul no ano que passou foi o menor entre os que importam gás da Bolívia e entre os menores do território nacional”, explica o diretor-presidente da companhia, Antônio Goidanich.

A alteração tornou-se necessária em função da elevação da taxa de câmbio no último trimestre de 2008. Assim, apesar da redução nos preços pela Petrobras, o reajuste foi necessário: “A Sulgás compra o gás natural em dólar, mas o vende em real. É necessário lembrar que o preço do combustível é composto pela variação da cesta de óleos e do câmbio”, enfatiza o dirigente da Sulgás.

A medida não afetará os clientes residenciais.

Comentários

Comentários