Geral

Temporal danificou guaritas dos salva-vidas em Arroio do Sal

O vendaval que atingiu Arroio do Sal na madrugada de terça-feira (11), deixou rastro de destruição. A decoração de Natal nas ruas da cidade foi danificada, estragando vários enfeites, e na orla marítima os ventos derrubaram 25 das 26 guaritas dos salva-vidas, recém instaladas, com prejuízo total de 4 unidades.

No lugar intacta ficou apenas a guarita Central, nº 34.

Equipes da prefeitura iniciaram o conserto imediato para a abertura da temporada de verão no próximo sábado (15).

O temporal iniciou às 3h40mim e durou em torno de 10 minutos.

O prefeito de Arroio do Sal Luciano Pinto da Silva esteve na manhã de terça-feira acompanhando os estragos no balneário do sul do município.

“Pela intensidade do vento estávamos muito preocupados com as consequências, mas vi que os prejuízos são muito inferiores perto do que passamos na última vez que decretamos situação de emergência, em 2010. Desta vez a natureza nos poupou”, disse aliviado o prefeito de Arroio do Sal.

A Escola Municipal de Educação Infantil Bem-Me-Quer, no centro da cidade, teve parte do telhado arrancado. O Prefeito determinou o breve restabelecimento do prédio com a abertura de processo emergencial pelas secretarias de Educação e de Obras. Um dos balneários mais atingidos foi a Praia de Sereia do Mar que teve vários telhados danificados e uma casa teve parte da estrutura atingida, vindo a desabar.

Comentários

Comentários