Termina audiência de jovem acusado de cometer atos neonazistas em Tramandaí

Encerrou no final da tarde desta terça-feira (6/6) a audiência de instrução do processo cujo réu, de 23 anos, é suspeito de cometer atos neonazistas em Tramandaí.

O Juiz de Direito Michael Luciano Vedia Porfirio, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí, realizou a oitiva das 11 testemunhas, sendo 10 de acusação e 1 de defesa, além do réu.

O magistrado declarou encerrada a instrução e as partes apresentarão suas alegações finais no prazo sucessivo de 5 dias cada uma.

Após o prazo, o magistrado irá proferir sentença.

O caso

Policiais Civis de Tramandaí, coordenados pelo Delegado Alexandre Souza, cumpriram mandado de busca e apreensão, na casa de um jovem, de 21 anos, suspeito de cometer o delito de apologia ao nazismo, em setembro de 2021.

Foram apreendidos HD’s, celular, computador, rádios comunicadores, pendrives, canivete, nunchaku, cartão de memórias, capacete, touca, entre outros itens.

Os materiais apreendidos serão analisados pela Polícia Civil.

Em depoimento, o suspeito declarou que não é nazista, como também não fez apologia ao nazismo, apenas fez o vídeo de “zoeira”; entretanto confessou que realizou a saudação nazista por ser admirador de Adolf Hitler.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários