Geral

Tô Nessa Capão retoma projeto de revitalização da Paraguassú

Em Assembléia realizada no dia 16/05, nas dependências do Kolmann Hotel, a Associação Tô Nessa Capão, recebeu a visita do Executivo Municipal, através do Prefeito Amauri Magnus Germano e do novo Secretário de Turismo, Marcelo Berasi. Na ocasião, além da aprovação do valor da mensalidade entre seus associados, a ATNCC propôs a parceria com o Executivo para a realização do Natal 2011, onde alguns projetos, já em andamento, deverão ser consolidados esta semana.

“Antecipar o planejamento do Natal vai possibilitar a valorização do comércio local, que hoje já é o 2º maior no Litoral”, afirmou Aílton Batista dos Santos.

O Prefeito Amauri Germano também apresentou alguns motivos de decoração natalinos, captados durante sua visita em uma feira do setor em São Paulo, onde segundo o mandatário “Os custos dos ornamentos são infinitamente menores e materiais de qualidade”. Jairo Murlik, promotor de eventos, salientou a necessidade de um projeto bem elaborado para a captação de recursos federais, onde leis de incentivo a cultura, podem auxiliar na captação de recursos junto a empresas de porte.

Ainda esta semana, uma empresa de Caxias deverá apresentar um projeto para aprovação do Natal 2011.

Ainda uma importante pauta foi retomada: A revitalização dos canteiros da Av. Paraguassú, onde são previstos o alargamento dos canteiros, colocação de pedra portuguesa e uma valorização paisagística.

O projeto que já foi apresentado em 2010 para a Prefeitura Municipal, agora está sob a coordenação do Arquiteto Beto Rocha, que deverá se reunir juntamente com a equipe da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, para ultimar detalhes para sua viabilização.

Para Wilson Nunes a necessidade de uma maior atenção na limpeza, capina e o recolhimento do lixo das ruas, principalmente da avenida em questão, é fundamental para que o morador e visitante não se sinta em uma “cidade suja”.

Amauri Magnus Germano afirmou que já está em andamento uma licitação onde possibilitará a implantação de uma capina mecanizada.

“Isto beneficiará a cidade como um todo, pois frequentemente precisamos realizar mutirões, com frentes de trabalho emergenciais para resolver este problema. Além disso, é preciso que cada comerciante colabore e faça sua parte, colocando uma lixeira frente ao seu comércio”, destacou o prefeito.

Comentários

Comentários