Todt não acreditava em título de Raikkonen

Jean Todt, chefe de equipe da Ferrari, confessou neste domingo que não acreditava que o finlandês Kimi Raikkonen pudesse conquistar o título da temporada de 2007 da Fórmula 1. A falta de confiabilidade do carro preocupava Todt, que não esperava uma recuperação suficiente para superar a McLaren.

– Para dizer a verdade, eu não teria apostado nesta vitória. Para nós, 2007 era um ano de transição em muitas formas – diz.

No entanto, a improvável conquista de Raikkonen ainda não está confirmada. Uma apelação da McLaren, que contesta a decisão de não desclassificar os carros da BMW Sauber e da Williams por utilizarem combustível resfriado no GP do Brasil, pode dar o título a Lewis Hamilton, caso os carros sejam punidos.

– O Mundial de Pilotos ainda não está definido, mas para nós o mais importante é ter vencido o campeonato na pista e isso ninguém pode tirar de nós – completa.

A reunião da Corte de Apelação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para julgar o recurso da McLaren está marcada para o dia 15 de novembro.

Comentários

Comentários