Policial

Torres: apreendidas 13 toneladas de produtos importados sem nota fiscal

A Receita Estadual, da Secretaria da Fazenda, apreendeu, nesta segunda-feira (4), no Posto Fiscal de Torres, na divisa com Santa Catarina, 13 toneladas de mercadorias de origem estrangeira que estavam saindo do Estado sem nota fiscal.

A carga, constituída de bolsas, carteiras, tênis, cabos USB, fones de ouvido e relógios, estava acondicionada em 162 volumes escondidos entre uma carga de abóboras. O condutor do veículo apresentou nota fiscal de produtor de Candiota (RS), relacionando carga de 12.430 quilos de abóbora cabotiá, destinada a São Bernardo do Campo (SP). A documentação foi considerada irregular para a operação e as mercadorias foram encaminhadas à Receita Federal.

O diretor da Receita Estadual, Júlio César Grazziotin, destaca que esse trabalho é um exemplo da parceria entre as Receitas Estadual e Federal no trabalho de repressão ao contrabando e descaminho. “A Secretaria da Fazenda, através da Delegacia de Trânsito de Mercadorias da Receita Estadual mantém fiscalização permanente nos postos fiscais na divisa com Santa Catarina prevenindo e reprimindo a entrada de produtos contrabandeados ou sem nota fiscal no Estado”, conclui Grazziotin.

De acordo com o supervisor do Posto Fiscal de Torres, Carlos Alberto Bedim de Oliveira, depois de ser feito o leilão dessa mercadoria pela Receita Federal, haverá o retorno para o Estado do ICMS sobre o preço dos produtos alcançados na venda pública.

Comentários

Comentários