Educação

Torres apresenta proposta para Escola Técnica ao secretário do MEC

Lideranças de Torres e demais municípios do litoral norte estiveram reunidos em Arroio do Sal, para oferecer propostas para a implantação de uma Escola Técnica Federal na região.

Na reunião se encontrava o secretário de Ensino Tecnológico do Ministério da Educação (MEC), Eliezer Pacheco.

O prefeito João Alberto Machado e a comissão Pró Campus Federal composta pela vereadora Maria de Lourdes Fippian, vereadores José Ivan Pereira e Idelfonso Brocca, juntamente com o ex-vereador Antônio Vicente Machado, e as professoras Leonila Quartiero, Eni Espod e Nora Klingflus, defenderam a criação da escola no município de Torres.

“A Administração Pública esta se empenhando ao máximo para trazer a escola para Torres, será um avanço e uma grande oportunidade para qualificar ainda mais o ensino da região. Não vou medir esforços para conquistar esse pleito”, afirma João Alberto, que ofereceu um terreno nas medidas exigidas pelo MEC, garantiu instalação de energia elétrica, urbanismo, acesso viário e transporte para alunos. Após a reunião em Arroio do Sal, o secretário do MEC foi conduzido até Torres, onde conheceu as instalações da antiga Escola Cenecista, onde existe a possibilidade de se instalar a Escola Técnica. Eliezer Pacheco gostou do local e foi bastante receptivo perante a proposta feita por João Alberto.

Na disputa estão às cidades de Torres, Mampituba, Capão da Canoa, Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara e Morrinhos do Sul.

Comentários

Comentários