Torres busca evento de ultraleves para 2010
O Clube de Aviação de Torres (CAT), a Associação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e as Prefeituras de Torres e de Arroio do Sal se uniram para candidatar Torres como sede do 10º Encontro Nacional de Ultraleves (ENU), que acontecerá em 2010.
O evento é da Associação Brasileira de Ultraleves (Abul) e acontece a cada ano em uma cidade turística diferente. Neste fim de semana (11 a 14/6) acontece o 9º ENU, em Foz do Iguaçu, Paraná. E é durante este evento que os associados escolhem a cidade do próximo encontro.
As entidades produziram um material especial sobre Torres para apresentar aos participantes do evento em Foz do Iguaçu. Além de um vídeo de 15 minutos destacando as qualidades do Aeroporto de Torres, da rede de hospedagem e de gastronomia, dos pontos turísticos e das atrações em geral. Também criaram um logotipo para o evento de 2010, um folheto eletrônico sobre Torres que foi enviado aos sócios da Abul, e ainda uma sacola e uma camiseta personalizada.
O secretário de Turismo de Torres, Roniel Lummertz, destaca a importância de buscar esse evento, pois ele reúne 300 pilotos e suas famílias. “É mais uma iniciativa em prol da captação de eventos e de movimentar a cidade e região”, ressalta. Roniel.
Ele estará em Foz do Iguaçu, lançando Torres como sede do ENU junto com o prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto da Silva, e do seu secretário do Turismo Mateus Coelho Ribeiro, e ainda uma equipe do Clube da Aviação de Torres, coordenada por Tânia Koppe. A cidade de Canela também estará presente buscando captar esse evento para a serra gaúcha.
Segundo Tânia Koppe, o Aeroporto de Torres tem melhores condições técnicas para sediar um evento desse tipo.