Geral

Torres organiza Festival Gastronômico para 2015

A Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio e a do Turismo, estuda a criação de um grande evento na cidade que será realizado nos meses de frio. Trata-se de um festival gastronômico que contará com a participação de empresários torrenses. Para viabilizar a concretização da iniciativa, técnicos da Prefeitura visitaram este fim de semana, em Pelotas, a Fenadoce. Este evento foi escolhido por ser de dimensão semelhante ao Festival Internacional de Balonismo e encontrar-se entre os melhores sucedidos. A visita também vai contribuir para o Balonismo tornar-se autossustentável.

Conforme o secretário municipal de Trabalho, Indústria e Comércio, Eduardo Grossmann dos Santos, a ideia, neste Festival Gastronômico, é oferecer aos visitantes de Torres, toda a culinária do local com mostras de outros segmentos do município. Também participariam estandes de confecções, construção civil, artesanato, joias, entre outros. O evento ainda contaria com apresentações de shows nacionais. A Fenadoce estaria presente na promoção de Torres. Para viabilizar estes shows em Torres, foi tratado durante a visita a Pelotas, da terceirização das apresentações, método usado na Fenadoce.

A captação de recursos junto aos empresários e patrocínios de órgãos públicos foram as principais pautas dos técnicos do município na maior Feira de Pelotas que ocorre entre 04 e 22 de junho. A Feira é promovido pelo Clube de Diretores Lojistas de Pelotas. A comissão torrense estava formada pelo Secretário acompanhado do diretor de Trabalho e da Qualificação Profissional, Tiago Leite, da chefe de gabinete, Anice dos Santos Martins, e do diretor de Promoção de Turismo, Artur Perraro, da Secretaria de Turismo. Foram bem recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas, Fernando Estima, superintendente de Turismo, Valter Poetsch e por Michele de Lima, coordenadora de eventos da Feira e do CDL de Pelotas.

Em breve, mais um passo será dado com relação a concretização do Festival Gastronômico de Torres, quando as duas Secretarias envolvidas discutirão detalhes do evento com os empresários locais. A intenção é realizar o Festival em 2015. Na reunião, ainda sem data marcada, serão chamadas entidades como AHRBS, que reúne os restaurante, principal foco do evento, o CDL, Sindilojas e outros segmentos representativos na cidade. Ainda de acordo om o secretário do Trabalho, Indústria e Comércio, “a iniciativa está alinhada com o planejamento estratégico do executivo que é de fortalecer as relações comerciais”.

Comentários

Comentários