Vida & Saúde

Torres poderá ter unidade Salvar/Samu

A secretária adjunta da Secretaria Estadual da Saúde, Arita Bergmann, anunciou que é intenção do Governo Estadual instalar em Torres uma unidade básica Salvar/Samu. O anúncio foi feito na sexta-feira (04), durante a assinatura do acordo para a implantação do Programa de Prevenção da Violência (PPV) no município. O Salvar/Samu é um serviço de atendimento de urgência e emergência desenvolvido pela Secretaria Estadual da Saúde em parceria com os municípios e Ministério da Saúde.

Para isso, uma ambulância de suporte básico para o atendimento móvel de urgência e emergência pré-hospitalar seria disponibilizada para Torres e região. No entanto, para a implantação, a Secretaria Estadual da Saúde preconiza o comprometimento de todos os municípios para assumir a responsabilidade do custeio e da manutenção desse serviço.

Além disso, atendendo a solicitação do ex-secretário da Saúde, Valmir Daitx Alexandre (Pardal) e da presidenta do Hospital de Torres, irmã Teresa Giacomin, a secretária adjunta acenou com a possibilidade de credenciamento do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes para a realização de procedimentos de alta complexidade em traumato-ortopedia. Esse serviço beneficiará a comunidade e é importante para os pacientes atendidos pelo Salvar/Samu.

Comentários

Comentários