Torres recebe técnicos da FUNASA para avaliação de projeto

FunasaTécnicos da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA) através da Superintendência Estadual, estiveram dia 10 de setembro, realizando visita técnica de monitoramento ao Convênio 0638/09, entre o município de Torres e a entidade.

Acompanhados de técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e da Secretaria de Planejamento, visitaram as obras de construção e reformas dos galpões do espaço Recivida e vistoriaram os equipamentos adquiridos com os recursos do Convênio.

Na oportunidade foram apresentados para a FUNASA, todo o planejamento, cronograma de obras, como também o plano de ação da Diretoria de Desenvolvimento Sustentável e Diretoria de Economia Solidária quanto a execução do projeto e plano de trabalho com os catadores. De acordo com a avaliação dos técnicos, todas as questões que envolvem o Convênio estão rigorosamente dentro da intencionalidade e metas previstas e do ponto de vista da aplicação também não houve ressalvas.

Com o aval da FUNASA, a Prefeitura Municipal de Torres, através da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo trabalha agora na perspectiva de passar para outra fase do Convênio, dotando de equipamentos a Cooperativa de Catadores contratadas para a Coleta Seletiva, cumprindo o que prevê a Lei 12.305/10, um dos objetivos centrais do projeto.

Uma reunião com representantes da FUNASA, da SMAURB e da direção estadual da Rede de Catadores, detalhou as próximas ações e o planejamento estratégico para concluir o Convênio. O secretário do Meio Ambiente e Urbanismo Roger Maciel afirmou que “está tudo dentro dos prazos e estou muito orgulhoso dos resultados obtidos. Teremos para os próximos anos um plano de excelência em gerenciamento de resíduos e coleta seletiva.”

Comentários

Comentários