Educação

Torres têm sete escritores confirmados para a 11° Feira do Livro

A cultura regional vai ser o destaque da 11° Feira do Livro de Torres que acontece de 16 a 20 de setembro. O tema é “A literatura construindo histórias”, que busca promover a cultura Torrense e Gaúcha. Além da patrona Letícia Wierzchowski autora do romance épico “A casa das sete mulheres”, a organização confirma a participação de grandes nomes da literatura Gaúcha, são eles:

Paixão Côrtes é um dos lideres do movimento tradicionalista do Rio Grande do Sul, autor de diversos livros. Posou para o escultor Antônio Caringi na composição da Estátua do Laçador, um dos símbolos de Porto Alegre.

 Ana Cristina Vargas é a fundadora e presidente atual da Sociedade de Estudos Espíritas, e autora do livro “O Bispo”.

Dilan Camargo aclamado escritor já conquistou diversos prêmios entre eles o Prêmio Henrique Bertaso e Prêmio Açorianos.

Elisabeth Brasil é moradora de Torres há 22 anos. Mestre em educação pela UFRGS, também é professora e pesquisadora na mesma entidade. Suas obras publicadas são: Fragmentos e Percepções, Coleção Turismo Criança, Mostardas e Tavares sob as Lentes do Turismo, Leo Brinca na Floresta e Educação no Brasil: Fatos e Feitos de 1548 até 2005.

Hermes Bernardi Jr é escritor, ator e contador de histórias. Possui quatorze livros infantis publicados, entre narrativas, prosas poéticas, apólogos e poemas-brincadeiras.

Marcelo Carneiro da Cunha jornalista formado pela UFRGS, autor de diversos livros voltados para adolescentes. É autor do livro “Codinome Duda”, que narra às aventuras de uma jovem em busca da solução de um mistério em sua vizinhança.

Este ano quem irá recebê-los como anfitriã será a professora Liege Frainer Barbosa.

Tradicional na cidade a Feira de Livro acorre na Praça Borges de Medeiros (Prainha) e tem a realização da Prefeitura de Torres, Nova Ulbra Torres, SESC/ RS e Super Livros.

Comentários

Comentários