Traficante suspeito de ser mandante de homicídio é preso em Mariluz
O traficante Gilmar da Costa Sá, de 25 anos, conhecido como Formiga, foi preso nesta segunda-feira (4), no Balneário de Mariluz, em Imbé, segundo informou o Jornal NH.
Formiga é suspeito de ser o mandante do homicídio do traficante Mano Loco, tendo assumido o comando do tráfico de drogas no bairro Mathias Velho, em Canoas.
Foragido, estava escondido em uma casa no litoral, onde foi encontrado com ele, além da arma, 50 gramas de cocaína. Também estava na casa outro foragido, de 25 anos. Foram cumpridas as prisões preventivas, ambos autuados em flagrante por tráfico de drogas. Formiga também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após a lavratura do flagrante, foi encaminhado ao sistema prisional.
Formiga também é suspeito de ter fornecido a arma utilizada no homicídio do cunhado de Mano Loco, em um sítio em Nova Santa Rita. A vítima foi alvejada por projéteis de calibre 9mm, o mesmo da pistola apreendida nesta segunda-feira com Formiga. Tal pistola, uma Witness, de fabricação italiana, calibre 9mm, era de Mano Loco e foi roubada por Gilmar após sua morte. A arma será encaminhada para a perícia para que seja feito o confrontamento balístico com os projéteis apreendidos no homicídio.
Além disso, Formiga é suspeito de ter cometido 4 roubos em Porto Alegre em outubro do ano passado. Por um desses roubos, em uma loja de varejo localizada na Avenida Assis Brasil, no dia 9 daquele mês, foi decretada a prisão preventiva de Formiga.