Traficantes são presos após perseguição pelas ruas de Capão da Canoa

Dois homens com antecedentes por tráfico de drogas foram presos pela Brigada Militar com 2,6 quilos de cocaína, maconha e crack em Capão da Canoa, na noite da segunda-feira (01/5).

A ocorrência se deu quando uma equipe da Força Tática do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT) estava em patrulhamento e percebeu que um veículo Gol, de cor branca, apagou os faróis e afastou-se acelerando da viatura, na rua São Bento, no bairro Santa Luzia.

O condutor do veículo foi dispensando objetos pela janela, durante o trajeto e acabou colidindo no cordão da calçada, onde restou parado.

Na abordagem ao homem, os policiais militares encontraram uma porção de maconha, pouco mais de R$ 100 e um celular.

Ao fazer buscas pela rua, a equipe localizou um objeto semelhante a uma caixa de central telefônica, contendo 15 porções de cocaína.

Enquanto a equipe da Força Tática fazia as buscas na rua, chegou um indivíduo, sendo abordado e encontrado com ele um pacote com porções de cocaína.

Os PMs constataram que no local onde o veículo estava parado quando a viatura passava seria o ponto de encontro desses homens para repasse de drogas entre eles.

O indivíduo foi indagado sobre local de armazenamento de entorpecentes e apontou o apartamento onde reside no centro de Capão da Canoa, possibilitando a entrada da guarnição.

No local, foram encontrados um tijolo de cocaína com pouco mais de um quilo; três porções grandes da mesma droga com 728 gramas; 24 porções pequenas de cocaína; um tijolo de maconha pesando 553,9 gramas; duas porções desse entorpecente; duas porções de crack (130gr), um revólver de calibre .38; 10 munições para essa arma; R$ 2.100; duas balanças de precisão e uma tesoura.

Esse homem tem passagens policiais por porte de arma de calibre restrito e de outra arma, além de tráfico de entorpecentes.

O indivíduo que estava no carro, também apresenta antecedentes por tráfico e, ainda, por furtos qualificados e simples e por receptação.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, junto com os materiais apreendidos e o veículo, que tem placas de Xangri-Lá.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários