Tramandaí: radar Inteligente auxilia na interceptação de condutor com direitos suspensos

Na tarde de terça-feira (29), em Tramandaí, uma guarnição do Grupo Rodoviário da Brigada Militar local, realizaram uma fiscalização de trânsito com auxílio do Radar Inteligente que faz a leitura da placa do veículo e o confronta com as bases de dados (OCR).

Durante a fiscalização, a guarnição abordou um veículo VW Gol, pois o monitor apontou que o condutor,de com 44 anos, não estava usando cinto de segurança. Além disso, na inspeção veicular e documental, foi constatado que o condutor se encontrava com a Suspensão do Direito de Dirigir (SDD), por excesso de pontuação, o que lhe impossibilita de conduzir veículo em via pública.

Foi confeccionado o competente Termo Circunstanciado e o condutor deverá comparecer perante o Poder Judiciário na data agendada, com base no artigo 307 do CTB, que diz configurar crime punível com pena de detenção de seis meses a um ano de detenção, quem for flagrado conduzindo violando a suspensão do direito de dirigir aplicado pelo órgão competente. Também lhe foi aplicada a medida administrativa de recolhimento da CNH e remoção do veículo ao depósito local.

Comentários

Comentários