Tramandaí: SMEC e Departamento de Vigilância Epidemiológica realizam monitoramento da saúde nas EMEIS

Foto: Sonia Brusius
Foto: Sonia Brusius

Técnicas do Departamento de Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde  fizeram  a pedido da secretaria de Educação e Cultura uma visita as escolas municipais de Educação Infantil.

Nesta visita programada foi feita a verificação de condições de saúde dos alunos, funcionárias e do ambiente. Em cada uma das escolas a Técnica de Enfermagem, Jéssica Cristine da Silva, do Departamento de Vigilância Epimediológica,  inspecionou todos os espaços e passou orientações sobre higienização, doenças contagiosas e cuidados básicos para a manutenção da saúde dos alunos e funcionárias.

A secretaria municipal de Educação e Cultura recebeu nesta semana o relatório final sobre este trabalho onde o Departamento de Vigilância Epidemiológica  destaca com avaliação positiva toda a rotina de atendimento aos alunos nas escolas de Educação Infantil. A SMEC- secretaria municipal de Educação e Cultura em parceria com o Departamento de Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde faz com o auxílio dos profissionais das Unidades de Saúde o monitoramento das condições de saúde em cada uma das escolas, mantendo assim atualizadas as informações sobre a saúde nesta área.

Comentários

Comentários