Geral

Transporte de produtos perigosos sofre restrições na Rota do Sol

A partir desta sexta-feira (08), está proibida a circulação de veículos de carga transportando produtos perigosos no trecho final da Rota do Sol (ERS-486/ERS-453), entre 17h e 8h, em todos os dias da semana (domingo a segunda). A medida foi publicada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) na edição de hoje do Diário Oficial do Estado e será fiscalizada pelo 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar.

A norma é resultado do cumprimento de determinações do Ibama, com intuito de garantir a preservação de três Unidades de Conservação Ambiental na região. A restrição abrange exatamente o trecho entre os municípios de Tainhas (entroncamento com ERS-020) e Terra de Areia (entroncamento com a BR-101).

Para intensificar a divulgação da medida, além da instalação de placas na região, serão entregues durante as ações de fiscalização folders informativos aos usuários que circularem pela Rota do Sol.

Sobre a Rota do Sol
Com 737 quilômetros de extensão, a rodovia conhecida como Rota do Sol liga o extremo oeste do Estado ao litoral norte gaúcho, indo de São Borja a Terra de Areia. O segmento final do traçado, entre Tainhas e a BR-101, foi construído em uma região de Mata Atlântica, integrada por Unidades de Conservação Ambiental. Por isso, é necessária a adoção de medidas que evitem danos ao meio ambiente, preservando a fauna e a flora.

Comentários

Comentários