Foto: Joel Vargas - Trecho da ERS 030 é municipalizado
Geral

Trecho da ERS 030 é municipalizado

A Lei nº 15.681/2021, que municipaliza trecho de sete quilômetros da ERS 030, em Santo Antônio da Patrulha (SAP), foi promulgada nesta segunda-feira (23) pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB).

Uma cerimônia em frente ao empreendimento Pátio Urbano oficializou a entrega da administração para a Prefeitura municipal.

O evento contou com a participação do deputado federal Alceu Moreira (MDB), do secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, do diretor do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino da Silva, do prefeito Rodrigo Massulo, entre outras autoridades locais.

Para o presidente Gabriel, a municipalização é um importante passo para atrair mais investimentos, além de resolver um problema histórico na mobilidade urbana da cidade e também do Litoral Norte, já que a rodovia é um dos acessos à região.

“Espero que esta iniciativa seja convertida, em breve, na duplicação da via, garantindo mais desenvolvimento para o município e para a região, contribuindo até mesmo com o turismo local”, destacou o parlamentar. A assinatura na cidade foi uma forma de homenagear a população.

O presidente também fez a entrega de uma cópia da nova legislação ao prefeito Massulo e ao presidente da Câmara de Vereadores, João Luis Moreira da Silva.

O deputado federal Alceu Moreira fez questão de ressaltar a relevância de SAP para o Rio Grande do Sul. “A cidade tem uma história antiga, sendo uma referência para todo o estado. Precisamos ressaltar a importância desta lei, que dá mais condições de se buscar recursos para concluir a rodovia e oportunizar a elaboração de um projeto urbano que contemple as necessidades locais”, afirmou.

Já o secretário Costella reforçou que a municipalização é uma demanda esperada há anos pela comunidade de Santo Antônio. “Abrem-se novas oportunidades e expectativa para os cidadãos do município, além de mais condições para o administrador fazer investimentos”, declarou.

Comentários

Comentários