Turismo terá novo secretário a partir de setembro em Torres

O secretário de Turismo Carlos de Souza pediu seu desligamento da Prefeitura de Torres. Segundo ele, os motivos são pessoais e profissionais. “Estou precisando me dedicar mais à família e aos meus negócios na imobiliária”, comentou. Disse ainda que esse período no Executivo fez com que obtivesse um olhar diferente sobre as responsabilidades e dificuldades da administração pública. “Continuo parceiro deste governo. Acredito na Nílvia e no Brocca e vou defender as pautas da nossa administração, que tem compromisso com a cidade”, acrescentou.

Conforme a prefeita, a saída do secretário Carlos é uma perda para a administração, mas diz compreender os motivos dele. “Sei do momento familiar que o Carlos passa e tenho, também, total convicção de que continuará sendo um parceiro da nossa gestão”, explicou Nílvia Pereira.

O novo titular da pasta foi indicado pelo Partido Progressista (PP), o mesmo do atual secretário, e deve se incorporar a equipe de governo a partir de 1º de setembro. O nome escolhido foi de Ataualpa Lumertz, empresário no ramo de Beleza e Estética e também Hoteleiro, atualmente é o presidente do CDL/SPC de Torres.

Mudanças no Governo

A saída do secretário de Turismo é a quarta mudança no primeiro escalão do atual governo. No início de maio, a chefia de gabinete da prefeita foi modificada. O corretor de imóveis Sérgio Velho deixou o posto por motivos familiares e deu lugar ao jovem administrador público Cássio Brustolin.

No final de julho, o então secretário de Planejamento Carlos Cechin, solicitou seu afastamento por questões de saúde. O cargo foi ocupado pelo ex-secretário de Ação Social Denilson Pinto, que cedeu lugar ao empresário George Rech.

Comentários

Comentários