Vida & Saúde

Unidade Móvel do Hemocentro em Capão da Canoa

A Unidade Móvel do Hemocentro do Banco de Sangue do Estado Rio Grande do Sul esteve em Capão da Canoa nesta terça-feira, dia 25, junto ao estacionamento do Supermercado Nacional, para um trabalho de coleta de sangue.

A vinda do Hemocentro foi promovida pelo Hospital Santa Luzia e Clube de Desbravadores Remanescentes do Norte, com o apoio da Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria Municipal da Cidadania/Departamento de Habitação.

A coordenadora do trabalho da unidade móvel do Hemocentro, Maria Peck, disse que estas incursões vem sendo feitas em diversos municípios gaúchos na busca de doadores de sangue e, conseqüentemente, do abastecimento das reservas no Banco de Sangue do RS.

Em Capão da Canoa, segundo ela, aproximadamente 200 pessoas compareceram ao local para participarem da campanha, porém, muitas destas não puderam ser doadoras, pois não passaram na triagem, ou seja, preencheram os requisitos necessários para doarem sangue.

Em breve, uma nova vinda da Unidade Móvel será programada para a cidade, sendo que a data agendada deverá ser anunciada, com antecedência, pela imprensa local.

Comentários

Comentários