Universidade federal gratuita é realidade em Santo Antônio da Patrulha

No próximo dia oito de julho Santo Antônio da Patrulha terá o primeiro processo seletivo (vestibular) da Furg através da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ele acontecerá nas instalações do pólo, localizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Barão do Cahy.

As primeiras 60 vagas serão disponibilizadas para os cursos de Administração de Empresas e Pedagogia, sendo 30 para cada. Os interessados devem fazer suas inscrições do dia quatro ao dia 15 de junho, no pólo ou através da internet pelo site: www.coperve.furg.br, munidos do documento de identidade. Para se candidatar, a única exigência é possuir o Ensino Médio concluído ou a concluir até a data da matrícula.

A secretária do pólo patrulhense, Dalva Provenzi de Carli, explica que para facilitar a inscrição dos interessados, a secretaria ficará aberta em horário especial. Assim, de segunda a sexta-feira o cadastro para o processo seletivo poderá ser efetuado pela manhã das 8h às 11h e durante à tarde das 13h às 20h. O valor será de R$57,00 cobrados pela universidade, mais uma taxa de R$2,00 para a agência bancária.

Segundo a aposentada Ilda Cunha dos Santos, de 72 anos, essa é uma ótima oportunidade do município crescer ainda mais. Ela já esteve na secretaria do pólo para obter informações sobre o vestibular e disse que irá levá-las ao seu neto, Gian Carlo Marcos dos Santos, de 21 anos. “Soube da notícia e fui correndo falar para o meu neto. Adorei saber que viria uma universidade pra cá. Sempre fico muito feliz ao ver coisas boas acontecerem para Santo Antônio”, comentou a aposentada.

Para o estudante Sílvio Coelho Ferreira, 22 anos, até mesmo se fosse pago, valeria a pena ter o ensino superior em Santo Antônio, porém sendo federal e gratuita é ainda melhor. “É muito bom podermos investir no nosso município. Estudando aqui, ainda mais num curso gratuito com a importância de um diploma emitido por uma universidade federal, teremos a oportunidade de ajudar Santo Antônio a crescer sem a necessidade de nos deslocarmos para outras cidades”, enfatizou o jovem que pretende estudar Administração de Empresas próximo de sua casa.

Comentários

Comentários