Vândalos danificam máquinas da Prefeitura de Imbé

Vândalos cometeram um grave crime contra o patrimônio público na madrugada desta quarta-feira (10), em Imbé. Eles danificaram três máquinas da Prefeitura que estavam ao lado do prédio da Sub-Prefeitura de Santa Terezinha.

Os prejuízos financeiros ainda não foram calculados, mas o certo é que a motoniveladora, a retroescavadeira e a carregadeira deverão ficar paradas por aproximadamente dez dias.

O boletim de ocorrência foi feito na Delegacia de Polícia de Atlântida Sul, em Osório, já que as ocorrências dos balneários Santa Terezinha e Imara devem ser feitas na cidade vizinha, e não na DP de Imbé.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Viação Nereu Rosner, a motoniveladora teve retirados aproximadamente 180 litros de óleo do tanque.

Os vândalos ainda colocaram areia no tanque, provavelmente com o objetivo de fundirem o motor. As correias do equipamento também foram cortadas. A retroescavadeira teve cortadas a correia e a mangueira da parte hidráulica.

A entrada de óleo do veículo também foi danificada com areia, assim como a carregadeira, que também teve cortada a correia do motor e quebrada a vara de transmissão, além de ter cortadas as mangueiras do sistema hidráulico.

Rosner avalia que, com as máquinas em manutenção, os trabalhos na Secretaria de Obras fiquem prejudicados em até 80% da capacidade. “Tivemos muita sorte porque os funcionários viram os equipamentos antes de ligarem”, informou.

Comentários

Comentários