Vândalos destroem e roubam placas de sinalização e artes da via sacra em Osório

11811484_1026924960675223_8743317854188105850_n“ É lamentável”. A frase do prefeito Eduardo Abrahão resume os atos de vandalismo na subida do morro da Borússia, deixando um rastro de destruição de placas de sinalização de trânsito e até as peças da via sacra entalhadas em madeira feitas pelo artista Haroldo Machado, uma das principais atrações do turismo religioso da cidade.

Ontem a tarde o secretário de Desenvolvimento e Turismo Antonio Marculan fez uma levantamento do estrago feito e providenciou a reposição das peças, sendo que as da via Sacra deverá ser feita pelo mesmo artista especialista em entalhes em madeira. O secretário registrou um boletim de ocorrência sobre os atos de vandalismo.

Além das placas destruídas que foram deixadas ao longo da estrada também foram furtados fios elétricos e uma caixa de medição de um poço artesiano.

O prefeito Eduardo Abrahão não esconde sua preocupação com este tipo de vandalismo, inclusive com placas com sinais de bala de revólver. “ Estamos trabalhando sério para fortalecer a imagem do morro como atração turística dando a sinalização necessária para a segurança de todos que nos visitam e a própria comunidade local. Lamentamos muito esta ação de vândalos, mas vamos repor todo o estrago”.

No dia de hoje o setor de trânsito da prefeitura irá fazer o levantamento total dos estragos nas placas e o setor de turismo vai encaminhar o pedido de reposição das peças da via sacra.

Comentários

Comentários