Vendaval trouxe problemas para Imbé
Os fortes ventos ocorridos na madrugada da terça-feira (10) trouxe prejuízos materiais para moradores e comunidade escolar de Imbé. Casos de destelhamento de casas e de algumas escolas foram registrados. No entanto, o pronto atendimento das secretarias municipais de Obras e Viação (SMOV) e também de Assistência Social (SMAS), amenizou os problemas.
De acordo com a secretária de SMAS Lure Mar Borba 18 casas foram destelhadas na cidade. Os registros foram em diversos bairros e balneários, não havendo concentração de casos em locais específicos. Ela ressalta que s famílias atingidas receberam telhas para repor o prejuízo. Não houve casos de pessoas desabrigadas.
As escolas Manoel Mendes e Rui Barbosa tiveram partes dos telhados levados pelo forte vento, que chegou aos 96 km/h, de acordo com a Estação Hidrometeorológica de Imbé. A Escola Norberto Martinho Cardoso teve um pequeno pedaço do telhado levado pelas rajadas e uma grande parte das telhas do ginásio foram arrancadas com a força do vendaval. Nestas escolas não houve aula na terça-feira.
Foram registrados ainda casos de árvores caídas e placas derrubadas em diversos pontos da cidade.