Equipes da CEEE prosseguem trabalho para restabelecer fornecimento de energia
Equipes de plantão da CEEE prosseguem, durante a noite desta terça-feira (10), os consertos nas redes de distribuição, que foram duramente atingidas pelo vendaval, com ventos de até 93 km/h, que ocorreu na noite passada, no Rio Grande do Sul. A companhia mobilizou as turmas de emergência, priorizando as áreas com maior número de consumidores atingidos e os locais que prestam atendimento público.
No entanto, o objetivo maior é atender a todos, pois a empresa sabe da importância que a energia elétrica significa nos dias atuais. Cerca de 60 técnicos da CEEE estão envolvidos com a força-tarefa e os trabalhos prosseguem pela madrugada dessa quarta-feira (11). A central de atendimento, que dispõe 77 empregados para contatar com o público, pelo telefone 0800.721.2333, registrava, às 16h30min desta terça-feira, cerca de 5.500 clientes sem energia elétrica, em municípios da área de concessão da CEEE. Os problemas concentram-se, principalmente, em Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Pelotas, Osório e Tramandaí.
Importante ressaltar que, em ocorrências dessa natureza, milhares de pessoas efetuam ligações para o teleatendimento, o que provoca um congestionamentos no sistema de telefonia. Para se ter uma idéia da demanda ocorrida, a partir da noite passada, foram registradas, até as 16 horas, 36.583 ligações, sendo que destas, 23.766 receberam atendimento. Em jornada normal, são contabilizadas diariamente cerca de 8 mil chamadas.