Foto: Ivan de Andrade

Rajadas de vento de 100 km/h atingiram Tramandaí durante a madrugada desta segunda-feira (19/07). Devido a intensidade do vento, parte de um dos postos do Hospital Tramandaí ficou destelhada.

No início da manhã, equipes de manutenção da Prefeitura Municipal de Tramandaí e Imbé estiveram no local realizando a remoção da parte danificada da estrutura para posteriormente, iniciar a recolocação do mesmo.

“Agradecemos a todos os colaboradores que se uniram nesta corrente do bem. O hospital é fundamental para as nossas cidades ainda mais neste período de pandemia. Contamos com o apoio de todos para a reabilitação do setor danificado”, explica o Prefeito Luiz Carlos Gauto, da capital das praias.

Já o prefeito de Imbé, comentou.

“É uma questão de urgência, mal amanheceu e já estávamos lá para efetuar o conserto. O Hospital atende muitas pessoas da nossa cidade e sempre que necessário e possível estamos a disposição”, disse Ique Vedovato.

Os pacientes que estavam no local foram realocados para outros setores da instituição.

Após o início dos fortes ventos, as equipes da Prefeitura, Bombeiros e Defesa Civil estão desde as primeiras horas do dia circulando pela cidade, contabilizando os danos e auxiliando a população.

O Hospital Tramandaí é gerido pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas e recebe recursos mensais do Governo do Rio Grande do Sul. Além de Tramandaí, a instituição de saúde também presta serviços para os municípios de Imbé, Balneário Pinhal e Cidreira, sendo referência em diversas especialidades para as 23 cidades da região.

Alanna Hanna e Leandro Luz

Comentários

Comentários