Policial

Veranista relata momentos de terror que viveu com sua família em Nova Tramandaí

Uma veranista entrou em contato com o Litoralmania e relatou todo seu momento de pavor que viveu nos últimos dias em Nova Tramandaí.

O nome das vítimas não serão divulgados para preservar suas identidades.

Veja abaixo:

“Segue relato com intuito de aumentar cuidado no litoral… Venho através desta mensagem informar o que ocorreu com minha família neste último feriado.

Bom, na última quinta feira decidimos passar o feriado no litoral para descansar, como muitas outras pessoas também fizeram.

Nossa casa simples e modesta ainda inacabada, nem rebocada as paredes, localizada no balneário Tiaraju em Nova Tramandaí/RS.

Chegamos na quinta-feira à noite, por volta das 21:30hs, fizemos como o de costume… Chegamos, demos uma olhada por fora, fizemos a volta pelo quarteirão, não identificando nenhum tipo de movimentação estranha, já que esse balneário ainda tem poucas casas…

Como não percebemos nenhum tipo de perigo, chegamos em casa, colocamos o carro dentro da garagem para retirada de nossos pertences….

Logo que cheguei, já liguei pra meus pais aqui em Canoas/Rs para informar que já havíamos chegado e que estávamos bem….

Em seguida disse para meu filho ir para o banho, já que havia saído da escola e ainda estava com o uniforme (Colégio São João/ULBRA)…

Nisso me dirijo a sala onde meu namorado se encontrava fazendo a ligação para seus pais pra também informar que estávamos bem…

Quando em menos de 30 minutos que tínhamos chegado na casa,de repente olho para a porta semi aberta e somos surpreendidos por três homens encapuzados e armados anunciando um assalto… nisso começa nosso pesadelo!!!

Meu namorado com o pai ao celular, e um assalto iniciando. Ele simplesmente solta o telefone no sofá e começa a dialogar com os bandidos, que já entram dizendo: – É UM ASSALTO!!! NÃO BANCA O HERÓI!!! TEM MAIS ALGUÉM AÍ? ALGUÉM MAIS VAI CHEGAR?

Então eu disse que havia uma criança no banho, por favor deixa ele lá, pra não ver o que estava acontecendo…

Mas, não adiantou, ele me levou pro banheiro e avisar o que estava acontecendo, com calma expliquei pro garoto e pedi pra ele permanecer quietinho… Meu filho vestiu a roupa, e ficamos aguardando no banheiro juntamente com um dos ladrões…

Enquanto outro bandido permanecia com meu namorado na sala com a arma apontada pra cabeça, abriu a garagem pediu a chave do carro e carregaram tudo que nos pertencia ( três malas de roupas, calçados incluindo o que usávamos, dinheiro, ventiladores, dvd, aquecedor, remédios, rádio cd, três celulares, video game play 3 com três controles e jogos do mesmo, sem contar nos alimentos que haviam na dispensa, até um pedaço de carne que seria o nosso jantar que se encontrava em cima da mesa…

Foram muito rápidos na ação, não deve ter passado de uns sete minutos, após pegarem tudo que queriam, trouxeram meu namorado para o banheiro conosco e nos amarraram com um lençol… pedimos para não amarrar meu filho pois ele tem asma e poderia ter uma crise com tudo que estava acontecendo…

Disseram que era pra ficarmos ali, e esperar pelo menos duas horas pra chamar a policia, senão, voltariam e colocariam fogo na casa…

Após alguns minutos de silencio na casa, tivemos certeza que já haviam ido embora… então meu filho de 10 anos que agora chamamos de nosso Herói, conseguiu nos desamarrar e apertamos o pânico do sistema de segurança…

Após alguns minutos chega a vigilância pra ver o que tinha acontecido, pena que já era tarde demais! Apesar de tudo dei Graças À Deus por não ter acontecido algo pior conosco, pois a violência está cada vez pior!!!

Nisso começa toda correria, em relação a Boletim de Ocorrência na delegacia de Tramandaí (que por sinal foram extremamente atenciosos e eficientes em nosso atendimento), onde o policial de plantão ainda comentou que tivemos sorte por não ter sofrido nenhum tipo de agressão corporal, também disse que provavelmente até a manhã do dia seguinte o meu carro seria encontrado. E, realmente foi encontrado do lado de fora do estádio de futebol em Cidreira/RS.

Como não podia ser diferente minha família foi informada do ocorrido e foi nos buscar, já que estávamos sem dinheiro, somente com a roupa do corpo e sem calçados, o feriado acabou bem dizer no mesmo dia que começou!!!

Mas o pesadelo não acaba aí, pois na segunda feira, começa a saga para a retirada do veiculo que se encontrava no deposito do Detran em Cidreira/rs, embora o crime tenha acontecido em Tramandaí/RS, o veiculo foi encontrado em outra praia…

A liberação dele só seria feita pela delegacia de Cidreira e após a perícia.

Então:

Segunda-feira fomos a Tramandaí que nos informam que devemos ir para Cidreira para obter a liberação do carro… Seguimos á Cidreira, onde por sua vez, estavam ocupados cumprindo alguns mandatos e não puderam nos ajudar… Nos pedem para retornar na terça-feira. Terça-feira voltamos a cidreira para resolver, lá somos informados que não poderiam fazer nada pois Tramandai era feriado e a pericia viria de lá… Quarta feira, nos ligam que a pericia nos aguardam no deposito, pois como os ladroes levaram a chave do carro, precisávamos levar um chaveiro para abrir o mesmo para terem acesso ao interior do veiculo (o impressionante é o preço que um chaveiro cobra pra abrir e fazer uma chave nova, me senti sendo assaltada mais uma vez, os valores variam de R$300,00 à R$ 650,00). Por volta das 20h de quarta-feira nossa saga chega ao fim, o chaveiro consegue nos entregar a chave que consegue ligar o carro para podermos retorna à Canoas/RS.

Só que o que nos revolta é que esses bandidos, vão continuar fazer terror no litoral!!!

E, ainda para piorar, hoje pela manhã recebemos uma ligação da DPPA de Tramandaí, nos informando que um novo assalto nos mesmos moldes que ocorreu conosco na quinta feira dia 19 de setembro voltou a acontecer na ultima quinta dia 26 de setembro, com nosso vizinho da outra quadra… Isso não é de revoltar ??? Peço que divulguem o perigo que está rondando o nosso litoral!!!

Leia matéria do segundo caso

Criminosos invadem residência, ameaçam casal de idosos e fazem “limpa”.

Comentários

Comentários